Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Partido do presidente eleito da Bolívia denuncia um 'ataque' à sua sede

Detalhes Notícia
De acordo com o MAS, um grupo de pessoas detonou uma dinamite no local enquanto Luis Arce estava em reunião; não há feridos. Luis Arce, presidente eleito da Bolívia, estava na sede de seu partido, o MAS, quando um grupo de pessoas detonou uma dinamite contra o local Foto: EFE/ Martin Alipaz

 

 

O Movimento ao Socialismo (MAS) denunciou um “atentado” contra sua sede em La Paz, onde se encontrava o presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, sem nenhuma evidência de vítimas.

“Condenamos o ataque à nossa casa de campanha em La Paz”, escreveu o ex-presidente boliviano Evo Morales no Twitter, que da Argentina liderou a campanha do MAS nas últimas eleições no país.

“Pequenos grupos tentam gerar um clima de confusão e violência, mas não terão sucesso. Não cairemos em nenhuma provocação. Nossa revolução é pacífica e democrática”, publicou Morales.

O MAS reproduziu em comunicado algumas declarações do seu porta-voz Sebastián Michel nas quais assegurou que esta noite, hora local, um grupo de pessoas detonou uma dinamite contra a sede do partido quando Arce se encontrava em reunião. Não há feridos.

Leia mais em O Estado de São Paulo