Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

França registra quase 60 mil casos de Covid em 24 horas e lotação de colégios é alvo de críticas; RFI

Detalhes Notícia
Alunas na saída da escola na França, onde as aulas são mantidas, apesar do lockdown AP - Bob Edme

 

 

Quase 60 mil novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas na França, segundo números divulgados na tarde desde quinta-feira (5). O país vive atualmente em um regime de lockdown, mas as aulas são mantidas nos colégios, o que têm suscitado inúmeras críticas. As escolas de segundo grau são apontadas como possíveis clusters de propagação do vírus.

Com 367 mortos em 24 horas nos hospitais, o país já registra mais de 39 mil óbitos desde o início da pandemia. De acordo com Jérôme Salomon, número 2 do ministério da Saúde, essa segunda onda é “brutal” e “se propaga rapidamente”, e a França se tornou “o país da Europa que conta com o maior número de casos”.

A declaração é feita poucas horas após a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmar que o velho continente já é a região do mundo que conta mais doentes da Covid-19.

Diante dessa situação, as autoridades não descartam medidas ainda mais restritivas para tentar conter a evolução do vírus. O país já vive em um regime de lockdown desde 30 de outubro, após um primeiro confinamento entre março e maio. Mas ainda é possível ver aglomerações nos comércios que permanecem abertos.

Leia mais em RFI