Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Justiça notifica prefeitura de Porto Alegre sobre suspensão de eventos e shows; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Decisão determinou o adiamento de eventos programados para esta semana no Araújo Vianna JOYCE ROCHA/JC

 

 

Apenas no final da tarde desta sexta-feira (11), um dia após determinar que a prefeitura de Porto Alegre desautorize a abertura de espaços destinados a espetáculos e eventos fechados e suspenda a permissão de funcionamento do Auditório Araújo Vianna, a Justiça estadual notificou a administração municipal da medida. Dessa forma, tanto a Procuradoria Geral do Município (PGM) quanto a Opinião Produtora, que administra o local, aguardam a oficialização dos termos para definir os próximos passos.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, o comunicado oficial ao Executivo da Capital foi expedido no meio da tarde. No entanto, a prefeitura e os responsáveis pelo Araújo Vianna ainda não haviam sido notificados até o início da noite desta sexta. Pegos de surpresa na quinta-feira (10) com a divulgação da decisão pelo Ministério Público, autor da ação civil pública- ajuizada pelas Promotorias de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística e de Defesa dos Direitos Humanos-, os empresários que administram a casa de espetáculos decidiram adiar a programação de shows de quinta e sábado (12), que contaria com apresentações da banda Vera Loca e do cantor Armandinho, respectivamente, bem como o seminário da equipe do prefeito eleito Sebastião Melo, que ocorreria no local nesta sexta-feira (11).

A casa vinha funcionando desde 28 de novembro, quando reabriu com show do cantor Nando Reis, mediante autorização do Comitê Temporário de Combate ao Coronavírus da prefeitura e respeito a todos os protocolos de segurança e enfrentamento à pandemia.

Leia mais no Jornal do Comércio