Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Bolsonaro veta R$ 200 milhões para vacina '100% brasileira' da USP Ribeirão Preto; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Em transmissão nas redes sociais esta semana, ministro da Ciência, Marcos Pontes, pediu apoio financeiro ao imunizante contra covid-19. O ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes Foto: Gabriela Biló/Estadão

 

 

O presidente Jair Bolsonaro vetou R$ 200 milhões que seriam usados no desenvolvimento da vacina contra covid-19 “100% brasileira” anunciada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O corte nos recursos vem um dia após o presidente convidar o ministro Marcos Pontes para sua transmissão semanal nas redes sociais para falar sobre o imunizante.

Em março, o Palácio do Planalto fez questão de divulgar que a vacina brasileira apoiada pelo governo federal, desenvolvida por cientistas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), estava avançando. O anúncio foi feito horas depois de o governo de São Paulo informar que pediria aval para iniciar testes clínicos da Butanvac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

Leia mais em O Estado de São Paulo