Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

França isola viajantes do Reino Unido por causa de variante 'indiana' e UE acende o sinal vermelho; RFI

Detalhes Notícia
Uma passageira chega ao terminal do Eurostar na estação ferroviária de Saint Pancras, em 6 de maio de 2020 em Londres Isabel Infantes AFP/Archivos.

 

A França estabelecerá um “isolamento obrigatório” para viajantes do Reino Unido, onde a chamada variante “indiana” do coronavírus circula com periculosidade, anunciou o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, nesta quarta-feira (26).

A data de aplicação desta medida será “especificada nas próximas horas”, acrescentou o Gabriel Attal ao final do Conselho de Ministros, em Paris.

“A Alemanha anunciou há poucos dias medidas adicionais para as pessoas que chegam do Reino Unido e a França tomará medidas semelhantes”, sublinhou Attal, referindo-se às duas semanas de quarentena imposta por Berlim desde domingo.

Até então, 16 países estavam sujeitos à quarentena compulsória na França, incluindo Brasil, Índia, Argentina e Turquia. Para esses territórios, a polícia pode verificar sem aviso prévio a presença de viajantes no endereço designado para a quarentena e impor uma multa de € 1.000 a € 1.500 em caso de ausência.

Leia mais em RFI