Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: 12ª Conferência Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia ocorre em junho

Detalhes Notícia
PMPA

 

 

No próximo dia 23 de junho, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre (Comcet) realiza a 12ª Conferência Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia. O tema dessa edição será “Inovação, Ciência e Tecnologia pelo Desenvolvimento Integrado de Porto Alegre”. A inscrição pode ser realizada aqui. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Comcet ou pelo e-mail comcetportoalegre@gmail.com.

A conferência vai discutir pautas e debater ações em Inovação, Ciência e Tecnologia, para o município de Porto Alegre, em âmbitos público e privado. O objetivo é traçar propostas e diretrizes de interesse do município, voltadas à esfera pública municipal, em cooperação com outras áreas públicas, setores privados e da sociedade civil organizada.

Participação – Podem participar da conferência toda e qualquer pessoa física ou jurídica. Os participantes serão credenciados nas categorias de: delegado nato, delegado ou participante.

Os delegados são indicados por instituições relacionadas a CTI que tiverem interesse em participar da próxima gestão do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre (Comcet), bem como, votarão nas diretrizes no momento da CMICT.

A população civil, governamental e privada poderá se manifestar em relação às diretrizes para o próximo biênio até dia 11 de junho neste formulário.

Eleição – Após a aprovação das diretrizes, ocorrerá a eleição para a nova constituição do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre. representantes de Entidades que estão vinculadas à comunidade científica e à sociedade civil organizada. Serão eleitas 13 entidades, instituições e organizações privadas que irão gerir e integrar o Comcet no biênio 2021/2023.