Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Após Barroso desafiar Bolsonaro, PF pede a superintendentes denúncia de fraude em urna; O Globo

Detalhes Notícia
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso (à esq.), desafiou Jair Bolsonaro a apresentar evidências de fraudes na urna eletrônica na disputa de 2018O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso (à esq.), desafiou Jair Bolsonaro a apresentar evidências de fraudes na urna eletrônica na disputa de 2018 | Carlos Moura/Agência O Globo e Adriano Machado/Reuters

 

 

A direção da Polícia Federal enviou nesta quinta-feira às 27 superintendências regionais da PF no Brasil uma ordem para que forneçam à Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor) todas denúncias de fraudes recebidas pela corporação desde a implantação da urna eletrônica, em 1996.

A comunicação foi disparada no sistema interno da polícia duas horas depois de uma entrevista em que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, desafiou o presidente Jair Bolsonaro a apresentar provas de fraudes no uso da urna eletrônica nas eleições de 2018.

“Nunca houve fraude documentada, jamais. Se o presidente da República ou qualquer pessoa tiver alguma prova de fraude ou de impropriedade tem o dever cívico de entregá-la ao Tribunal Superior Eleitoral. Tô esperando de portas abertas e de bom grado”, disse Barroso à CNN Brasil.

Leia mais em O Globo