Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Renan Calheiros se recusa a fazer perguntas a médicos pró-cloroquina na CPI da Covid e deixa sessão; O Globo

Detalhes Notícia
Comissão faz audiência pública com especialistas que defendem tratamento precoce para o novo coronavírus, cuja ineficácia já foi comprovada; colegiado adia votação de requerimentos, entre eles a convocação de governador do Rio. Presidente da CPI, Omar Aziz, e relator, Renan Calheiros Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

 

 

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), se recusou a fazer perguntas a dois médicos defensores do uso da cloroquina em casos de Covid-19, Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, que participam de uma audiência pública nesta sexta-feira no colegiado. Calheiros chegou a deixar a sessão, o que gerou bate-boca com os senadores governistas. Mais cedo, o relator da CPI da Covid anunciou uma lista com 14 nomes de testemunhas que, agora, passam à condição de investigados pela comissão. A relação inclui o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o antecessor, Eduardo Pazuello, e Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Internacionais.

Antes de deixar a sessão com os médicos defensores do tratamento precoce com drogas comprovadamente ineficazes, como cloroquina e ivermectina, Renan criticou a declaração presidente Jair Bolsonaro, que, em live, afirmou que a contaminação por Covid é mais eficiente do que a vacina.

Leia mais em O Globo