Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Porto Alegre: prefeitura já testou 1.765 passageiros para Covid-19 no aeroporto

Detalhes Notícia
São 12 passageiros com resultado positivo confirmado. Cristine Rochol/PMPA

 

 

O total de passageiros testados para diagnóstico de Covid-19 no Aeroporto Internacional Salgado Filho pela Prefeitura de Porto Alegre chegou a 1.765 nesta sexta-feira, 18. Desde o final da tarde de quinta, 17, até as 16h de sexta, foram 411 testes feitos. Durante os trabalhos na quinta-feira à noite, três casos positivos foram confirmados, subindo para 12 o número de infecções verificadas nos testes rápidos de antígeno.

A ação de controle sanitário será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com coordenação da Diretoria de Vigilância em Saúde, até 27 de junho. A intenção é identificar, já no aeroporto, pessoas que possam ter tido contato com novas variantes do coronavírus em locais onde a transmissão do vírus já foi confirmada. Após este período, a operação será avaliada em relação à continuidade.

A operação de controle sanitário foi iniciada na segunda-feira e será feita por 14 dias corridos, incluindo sábado e domingo, em três turnos, desde o primeiro voo pousado até o último de cada dia. O trabalho é feito em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Secretaria Estadual de Saúde, com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, companhias aéreas e Fraport Brasil.