Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Instituto do Cérebro lança documentário sobre a vida do Prof. Ivan Izquierdo

Detalhes Notícia

 

 

No Dia Mundial do Cérebro, comemorado hoje, 22 de julho, o Instituto do Cérebro do RS lança um documentário em homenagem ao falecido Prof. Ivan Izquierdo, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano, com o objetivo de manter vivo o legado imensurável que o mestre deixou.

Em “As memórias do Mestre – a vida de Ivan Izquierdo”, temos um raro e inédito relato feito pelo próprio professor, contando alguns momentos marcantes da sua história de vida pessoal e profissional. Por meio deste, conhecemos detalhes sobre a sua vinda para o Brasil, a sua escolha pela área de neurociências, a descoberta da paternidade, além de outros momentos da sua trajetória. Trajetória essa que marcou gerações de alunos em todo o mundo, tanto pelo seu extenso conhecimento técnico, quanto pela sua forma amigável de tratar os que o cercavam.

Além do próprio Prof. Ivan Izquierdo, participam do documentário a esposa, Ivone Izquierdo, o diretor do Instituto do Cérebro do RS, Jaderson Costa da Costa, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento do Tecnopuc, Jorge Audy, e os professores da UFRGS, Diogo Onofre e Carlos Alexandre Netto.

O documentário foi produzido pelo Instituto do Cérebro do RS, em parceria com o Centro de Produção Multimídia da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS e edição da Enquadra Digital.