Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Semana Farroupilha encerra com desfile de cavalarianos na Capital

Detalhes Notícia
Defile Farroupilha percorreu ruas da cidade durante a manhã. Cesar Lopes / PMPA

 

 

A Semana Farroupilha encerrou nesta segunda-feira, 20, com o desfile de 150 cavalarianos e cavaleiros, vinculados às forças de segurança e ao Movimento Tradicionalista Gaúcho dos Festejos Farroupilha, pelas ruas da Capital. Na manhã, o grupo saiu do parque Harmonia em direção ao Palácio Piratini, onde foi extinta a chama crioula.

Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, o tradicional Acampamento Farroupilha não ocorreu no formato presencial. Entretanto, a prefeitura, em parceria com a concessionária responsável pela gestão do Parque da Harmonia, GAM3 Parks e a comissão dos festejos, manteve a programação cultural relativa ao evento.

A programação, que iniciou no dia 13 e terminou no dia 20 de setembro, contou com mais de 20 shows, websérie e apresentações especiais. O projeto recebeu apoio financeiro através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul. As apresentações culturais, que não tiveram a presença de público, ainda podem ser acessadas na página oficial dos Festejos Farroupilhas POA.

Clique aqui e veja imagens do Harmonia e do Desfile Farroupilha.