Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Lula: 'Se o povo não tem dinheiro, não come'; Estado de Minas

Detalhes Notícia
O encontro com produtores rurais faz parte da campanha pré-eleitoral do petista. (foto: MIGUEL/AFP)

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a frisar a importância do combate à fome nesta sexta-feira (15/10). O petista falou a dezenas de lideranças de movimentos do Campo, das Florestas e das Águas, no encontro “Pela Vida e Contra a Fome”, na Casa Portugal, em São Paulo. Ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o petista destacou a importância de priorizar os mais pobres no orçamento do governo.

“O que a gente vê na imprensa é que no exterior os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres. Empresários lucrando com a pandemia, mas e o povo trabalhador? E quem não tem trabalho? Quem cuidou deles? O povo não compra alimento porque não tem dinheiro. A gente pode produzir o quanto quiser, mas se o povo não tiver dinheiro, não come”, disse.

Entre histórias sobre a própria vida e ressaltando programas de combate à fome e pobreza de sua gestão, Lula criticou a falta de protagonismo dos pobres nos orçamentos de governos.

Leia mais em Estado de Minas