Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Quatro ministros fazem ao menos metade das viagens oficiais para redutos eleitorais; Metrópoles

Detalhes Notícia
São eles Marcos Pontes, Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina e Ciro Nogueira. Levantamento foi feito junto ao Painel de Viagens. Arte Metrópoles

Cerca de 24% das viagens oficiais interestaduais feitas por ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que devem se candidatar em 2022 têm como destino o próprio reduto eleitoral. Trata-se de uma média geral. Para quatro auxiliares diretos do titular do Planalto que sonham com uma vaga no próximo ano, a proporção é ainda maior: fizeram metade ou mais dos deslocamentos a trabalho para seus estados.

São eles: Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), Tereza Cristina (Agricultura) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

A informação considera 10 dos 13 ministros que devem concorrer a algum cargo eletivo no próximo pleito. A sondagem não inclui os ministros da Justiça e da Segurança Pública, Anderson Torres (PSL), e da Secretaria de Governo (Segov), Flávia Arruda (PL), uma vez que o reduto eleitoral de ambos é o próprio Distrito Federal, onde trabalham; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que pode pleitear um cargo ao Senado, mas não se sabe por qual estado.

Leia mais em Metrópoles