Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Eleições 2022: Lula lidera seguido por Bolsonaro; Moro aparece em terceiro empatado com Ciro Gomes; O Globo

Detalhes Notícia
Em levantamento da Quaest 69% dos entrevistados acham que Bolsonaro não merece ser reeleito. Lula venceria eleições de 2022 em primeiro turno, segundo a pesquisa Genial/Quaest Foto: EVARISTO SA / AFP

Uma nova pesquisa da Genial/Quaest sobre as intenções de voto para as eleições de 2022, divulgada nesta quarta-feira, aponta que o ex-presidente Lula (PT) segue na liderança em todos os cenários, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em segundo lugar. Sergio Moro, que se filiou hoje ao Podemos, desponta tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT).

A pesquisa apresentou dois cenários eleitorais: um com o governador de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB; e outro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Em ambos, o ex-presidente Lula teria mais de 50% dos votos válidos vencendo já no primeiro turno.

No primeiro cenário, Lula teria 48% dos votos; Bolsonaro, 21%; Moro, 8%; Ciro Gomes, 6%; Doria, 2%; e Rodrigo Pacheco (PSD), 1%. O número de brancos e nulos é de 10% e o de indecisos, 4%.

Leia mais em O Globo