Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Gaúcha Natália Leal recebe prêmio do ICFJ por combate à desinformação. Comunicadora foi a terceira brasileira a receber a honraria do Centro Internacional para Jornalistas

Detalhes Notícia
Natália Leal - Crédito: Léo Lemos, Divulgação

diretora de conteúdo da Agência LupaNatália Leal, foi escolhida pelo Centro Internacional Para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês), para receber o Prêmio Knight Internacional de Jornalismo de 2021. A honraria é concedida a jornalistas cujo trabalho pioneiro e inovador na mídia tenha impactado a vida das pessoas em seus países ou regiões.O prêmio, entregue na última terça, 9, coloca a gaúcha na lista dos três brasileiros a receber a distinção.

Natália foi reconhecida por seu trabalho no combate à desinformação a partir do fact-checking e da educação midiática. O ICFJ também ressaltou a atuação da jornalista no desenvolvimento da ferramenta ‘No epicentro’, visualização de dados sobre Covid-19 feita pela Lupa em parceria com o Google News Initiative, premiada internacionalmente e reproduzida pelo The Washington Post nos Estados Unidos.

Clique aqui e leia a íntegra da conversa da equipe de Coletiva.Net  com a jornalista premiada