Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Melo acompanha ação integrada de segurança na Cidade Baixa

Detalhes Notícia

 

 

O prefeito Sebastião Melo acompanhou, na noite desta sexta-feira, 12, na Cidade Baixa, mais uma ação integrada envolvendo diversos órgãos de segurança. A operação iniciou na esquina das ruas República e José do Patrocínio e se estendeu por todo o bairro, principalmente onde normalmente há registro de perturbação do sossego do lado de fora dos estabelecimentos.
Melo aproveitou para conversar com os moradores e comerciantes da região para entender os anseios e necessidades na busca de uma solução para estabelecer boas práticas de convivência para o bairro. O prefeito também anunciou a antecipação para a próxima terça-feira, 16, às 17h, no Paço Municipal, da agenda solicitada pela comunidade para avançar no debate sobre as regras com representantes dos moradores, comerciantes, órgãos de segurança, Ministério Público e vereadores.
“Excelente diálogo tivemos com moradores e comerciantes. A Cidade Baixa é um espaço muito importante para a cultura e a vida de Porto Alegre. Nosso esforço é fortalecer a conscientização pela boa convivência para que todos possam se divertir, morar e trabalhar com liberdade e responsabilidade” – Prefeito Sebastião Melo.
Integração – A ação integrada é uma operação de esforço concentrado que ocorre todos os finais de semana e, normalmente, envolve a Guarda Municipal, Diretoria de Fiscalização, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. Nas últimas edições contou também com a participação do Instituto Geral de Perícia e a Polícia Civil.
“Essa é uma ação frequente, mas nos dois últimos finais de semana convidamos algumas autoridades para que, presenciando a rotina noturna dos locais, consigam entender qual a realidade e, juntos, seja encontrada a solução adequada para o estabelecimento da ordem e da convivência para o bairro”, diz o secretário municipal de Segurança, Mário Ikeda.