Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Após tempo abafado, vendaval e chuva atingem Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Em questão de poucos minutos, dia virou noite por volta das 16h30 desta quinta-feira. Forte ventania prejudicou pedestres que buscaram se refugiar da chuva | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Após uma tarde abafada de calor, com temperatura de 32 graus, o céu de Porto Alegre escureceu em questão de poucos minutos. Por volta das 16h30 desta quinta-feira, a Capital escureceu registrando ventos intensos seguido de chuva. Mais cedo, a Defesa Civil alertou sobre a possibilidade de chuva forte, queda de granizo e rajadas de ventos de até 70 km/h para hoje. O alerta é válido para boa parte do Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o temporal ingressou no Estado pela região Norte. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) reportou uma série de semáforos fora de operação em razão do temporal. Ela ainda alertou os motoristas para cuidado redobrado nas ruas.

As fortes rajadas de vento também provocaram queda de galhos de árvores na Praça da Alfândega e envergaram placas de sinalização. Além disso, o vendaval fez tremer as coberturas das paradas de ônibus e lotações no Centro Histórico de Porto Alegre.

Leia mais no Correio do Povo