Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

STF julga nesta terça foro de Flávio Bolsonaro e pedido de arquivamento no caso das 'rachadinhas'; O Globo

Detalhes Notícia
Segunda Turma do tribunal analisa dois processo nesta terça-feira: um sobre o foro e outro que pede o arquivamento das investigações. O senador Flávio Bolsonaro, durante evento no Palácio do Planalto em 04/08/2021 Foto: .

 

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira o julgamento de dois recursos envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) nas investigações das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O julgamento vai definir se as investigações sobre o caso devem correr na primeira ou segunda instância, e um pedido de arquivamento do caso.

O primeiro julgamento em pauta é uma reclamação do Ministério Público do Rio. Os promotores defendem que, por não ser mais deputado estadual, Flávio não tem foro privilegiado ao responder por crimes cometidos no mandato de deputado. O MP pede que o filho do presidente seja julgado em primeira instância no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), e não em segunda, pelos desembargadores da Corte. A Corte não vai avaliar se há provas suficientes para condenar ou absolver o parlamentar, mas em qual instância da Justiça ele deve ser julgado.

Leia mais em O Globo