Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Cpers aponta ao menos 58 escolas do Estado com problemas estruturais graves no RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Sindicato visitou 186 instituições em 60 municípios, entre os dias 11 e 26 de novembro. Senso escolar de 2020 mostra que o Rio Grande do Sul conta com 2.410 escolas da rede pública estadual | Foto: Alina Souza / CP Memória

 

 

O Cpers Sindicato publicou, nesta quinta-feira, um levantamento sobre as condições estruturais e de Recursos Humanos em escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul. Segundo os dados levantados, 58 estabelecimentos visitados apresentaram problemas graves e, ao mesmo tempo, falta de pessoal; 21 registraram falta de educadores e, em 12, foram encontrados problemas de infiltração. Foram visitadas 186 escolas em 60 municípios, entre os dias 11 e 26 de novembro, na iniciativa intitulada Caravana da Educação.

Também consta na publicação a situação de 13 escolas com problemas na rede elétrica, cinco sem luz e uma sem água. Além disso, o Cpers apontou oito instituições com prédios ou pavilhões interditados, sete escolas com problemas em muros, seis com telhado quebrado e oito com salas de aulas interditadas, por alguma razão.

Leia mais no Correio do Povo