Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Lula diz que PT 'errou muita coisa' e que Mano Brown acertou ao criticar partido; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Sem mencionar nome de Alckmin, petista cita acordo político na Alemanha que uniu antigos adversários. O ex-presidente Lula em participação no podcast Podpah, nesta quinta-feira (2) - Reprodução Youtube

 

 

O ex-presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (2) que o PT “errou muita coisa” e que o cantor Mano Brown estava certo quando disse, em 2018, que o partido não estava mais conseguindo falar com a população.

Lula deu as declarações ao participar do podcast Podpah, programa online apresentado por dois influenciadores digitais. Em mais de duas horas de conversa, em clima de descontração, o petista criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) —chamado por ele de “anomalia política”—, questionou o fim do Bolsa Família e disse que atualmente é “moda se dizer ignorante”.

Ao ser perguntado sobre o momento do PT, disse que não se pode “sair da periferia” e que é necessário ir ao povo onde está.

Na eleição de 2018, o cantor Mano Brown disse em comício que o partido não tinha conseguido “falar a língua do povo”. Questionado sobre isso, Lula disse que o artista aliado estava certo. “[Precisa] ir na porta de banco, vai na porta de fábrica, vai nos bairros. Conversar com o povo.”

Leia mais na Folha de São Paulo