Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Lula e Dilma se encontram em meio a discussões sobre papel da ex-presidente na eleição; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Primeiro encontro do ano entre os petistas ocorre menos de um mês após ausência dela em jantar com Alckmin. Lula divulga nas redes encontro com a ex-presidente Dilma - @LulaOficial no Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou nesta quinta-feira (13) foto do seu primeiro encontro do ano com a também ex-presidente pelo PT Dilma Rousseff.

A reunião ocorre após polêmicas envolvendo o nome da ex-presidente. Ela não foi convidada para o jantar entre Lula e o ex-governado de São Paulo Geraldo Alckmin. Além disso, nos bastidores do partido, se discute qual será o papel de Dilma durante a campanha presidencial deste ano.

“Primeiro encontro do ano com a minha querida @dilmabr”, escreveu Lula, no Twitter.

Em dezembro, Dilma não foi chamada para um jantar promovido pelo grupo jurídico Prerrogativas que selou a aproximação entre Lula e Alckmin (ex-PSDB), possíveis aliados numa chapa presidencial. Organizadores do evento negaram veto e atribuíram a ausência dela a um desencontro na hora de enviar o convite. ​

Ela afirma que não foi convidada para o evento —e seus interlocutores circularam a versão de que Dilma acredita ter virado um problema político para Lula.

Leia mais na Folha de São Paulo