Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

'Sinto falta de andar pelas ruas': Papa parabeniza repórter que o flagrou em loja de discos em Roma; O Globo

Detalhes Notícia
Em carta, Francisco disse que ter sido visto foi um 'azar', mas agradeceu ao jornalista pelo trabalho feito. Papa Francisco ao sair de loja de discos em Roma, na Itália Foto: ROME REPORTS / via REUTERS

O Papa Francisco parabenizou o repórter que o flagrou visitando velhos amigos que dirigem uma loja de discos em Roma esta semana, brincando que foi “azar” dele que o episódio tenha sido divulgado.

A visita na terça-feira à noite deveria ter permanecido em segredo, mas Javier Martínez-Brocal, jornalista da agência de notícias televisivas Rome Reports, estava na região, no Centro de Roma, por acaso. Ele filmou o momento com seu celular, postou as imagens no Twitter e elas viralizaram.

Em uma carta enviada a Martínez-Brocal, Francisco o parabenizou pelo trabalho e lamentou seu próprio azar. “Você não pode negar que foi um caso de azar, que, depois de tomar todas as precauções, havia um repórter lá no ponto de táxi”, disse Francisco na carta que Martínez-Brocal compartilhou com colegas nesta sexta-feira.

“Não se deve perder o senso de humor”, continuou o Pontífice. “Obrigado por fazer seu trabalho, mesmo que isso tenha colocado o Papa em dificuldades.”

Leia mais em O Globo