Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Presidenciáveis avançam em negociações por marqueteiros; conheça os nomes e entenda as estratégias; O Globo

Detalhes Notícia
Em posto-chave da campanha eleitoral, profissionais terão o desafio de embalar os candidatos como melhor produto na eleição. Presidenciáveis avançam em negociação com marqueteiros e estratégias de campanha Foto: Arte / Agência O Globo

Os principais pré-candidatos à Presidência avançaram nos últimos dias nas negociações para definir o marqueteiro, posto-chave da campanha encarregado de embalar os candidatos como melhor produto na eleição. O presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Sergio Moro (Podemos), o governador tucano João Doria e a senadora emedebista Simone Tebet já tratam com candidatos aos cargos e desenham as linhas de discurso e marketing. O pedetista Ciro Gomes antecipou-se e já faz campanha sob a coordenação de João Santana, artífice das últimas vitórias presidenciais do PT.

No comitê do presidente Jair Bolsonaro, o nome mais cotado para assumir a função é o do marqueteiro Duda Lima, indicado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ele presta serviços ao partido há pelo menos 15 anos e tem no currículo a participação em campanhas para prefeituras paulistas, como a do deputado Celso Russomanno (Republicanos), terceiro colocado na corrida na capital em 2016.

Leia mais em O Globo