Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Bolsonaro lamenta morte de Olavo de Carvalho: “Farol para brasileiros”; Metrópoles

Detalhes Notícia
Perfil do presidente brasileiro também afirmou que Olavo de Carvalho foi um "gigante na luta pela liberdade". Em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro postou no Twitter uma foto ao lado do filósofo autodidata Olavo de Carvalho em um jantar oferecido no dia 17 de março de 2019 pelo embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral Twitter/Reprodução

 

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), publicou nas redes sociais nota lamentando a morte do escritor Olavo de Carvalho. O filósofo autodidata faleceu na noite de segunda-feira (24/1), madrugada no horário brasileiro, em Richmond, no estado norte-americano da Virgínia.

“Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”, escreveu o chefe do Executivo nacional, elogiando aquele que já foi chamado de guru do bolsonarismo.

A causa da morte não foi anunciada. Entretanto, o próprio escritor afirmou que tinha se infectado com o novo coronavírus, causador da Covid-19. Carvalho era casado atualmente com Roxane, tinha oito filhos e 18 netos.

Leia mais em Metrópoles