Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Eduardo Bolsonaro emplaca padrinho de casamento em cargo na comunicação do governo; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Luiz Henrique Trombetta Barbosa será chefe de gabinete na Secretaria de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secoi). Luiz Henrique Trombetta Barbosa será chefe de gabinete na Secretaria de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secoi). Foto: Davi Nascimento/Divulgação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “Zero Três” do presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiu emplacar um padrinho de casamento em um cargo de confiança no Ministério das Comunicações, comandado pelo ministro Fábio Faria. Servidor de carreira do Ibama e até então coordenador-geral de Administração do órgão, Luiz Henrique Trombetta Barbosa passará a despachar como chefe de gabinete na Secretaria de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secoi).

O órgão vinculado à Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) é responsável por gerenciar o relacionamento do governo com formadores de opinião nacionais e internacionais, bem como por divulgar programas e ações do governo. Desde o início do mandato de Bolsonaro, a área de comunicação é alvo dos filhos do presidente, que entraram em embates com a ala militar, inicialmente responsável pelo setor. Ainda no período de transição, Bolsonaro chegou a anunciar que poderia colocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho “Zero Dois”, para comandar o setor, mas recuou diante da possibilidade de a nomeação poder ser enquadrada como nepotismo. Agora, Eduardo apadrinhou o próprio padrinho para assumir uma vaga na pasta.

Na foto abaixo, tirada no casamento de Eduardo Bolsonaro, Barbosa é o segundo da fileira superior, da esquerda para a direita, ao lado de Carlos e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o “Zero Um”. O padrinho de Eduardo é também considerado homem de confiança de Carlos.

Leia mais em O Estado de São Paulo