Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Vereador de Porto Alegre é indiciado por violência política de gênero; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Alexandre Bobadra teria afirmado a uma colega que ela sentia "tesão" por ele. Caso será analisado pela justiça eleitoral | Foto: Isabelle Rieger/CMPA/CP

O vereador de Porto Alegre, Alexandre Bobadra (PSL) foi indiciado pela Delegacia da Mulher pelo crime de violência política de gênero. A denúncia partiu da vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB), colega de Bobadra na Câmara, pelo incidente ocorrido em setembro de 2021. Na ocasião, além de impedi-la de falar durante a reunião de líderes, o vereador teria falado que Bruna tinha “tesão nele”.

Agora, o caso deverá ser analisado pela justiça eleitoral, uma vez que foi enquadrado no artigo 326-B do Código Eleitoral e, se entendido por crime, será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral (MPRS), para apresentar ou não a denúncia. Se condenado, poderá ter uma pena de um a quatro anos de reclusão. Conforme as decisões perante a justiça, a defesa da vereadora deve entrar com uma nova denúncia na Câmara de Porto Alegre pedindo a cassação do mandato de Bobadra.

Leia mais no Correio do Povo