Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Partidos sugerem que Lula procure empresários e querem programa de governo enxuto, por Sérgio Roxo/O Globo

Detalhes Notícia
Evento com a presença inédita de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em Bento Gonçalves foi cancelada após empresários anunciarem boicote a patrocinadores do evento. Luiz Fux, presidente do STF, viria a Bento no dia 3 de junho palestrar sobre “Risco Brasil e Segurança Jurídica”. REUTERS / 11/05/2022

 

 

Na primeira reunião para instalação da sua coordenação de campanha nesta segunda-feira, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ouviu de dirigentes de partidos aliados uma sugestão para que procure empresários com o objetivo de ampliar o arco de apoios na sociedade. Ao mesmo tempo, essas lideranças fizeram um pedido para que o programa de governo seja enxuto e focado apenas em temas centrais para evitar polêmicas e facilitar a adesão de novas forças.

Como resposta, Lula afirmou que já conversou com o ex-governador Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do país. O petista também revelou que pretende procurar diretamente a Fiesp assim que o programa de governo estiver pronto. A entidade empresarial é presidida por Josué Alencar, filho do ex-presidente José Alencar.

— O que eu falei e outros falaram é que precisa falar com todos os setores, especialmente com setor industrial, o agronegócio.A ideia é procurar esses setores — afirmou o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP).

LEia mais em O Globo