Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Festas juninas puxam desempenho da Guimarães Alimentos, por Leonardo Machado/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Rodrigo Guimarães diz que o período atual é considerado o Natal da fabricante de doces GUIMARÃES ALIMENTOS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

As celebrações das festas juninas marcam o período de maior crescimento da Guimarães Alimentos. A empresa de Santo Antônio da Patrulha, que completa 40 anos, tem um acréscimo de quase 200% nas vendas em junho em comparação aos meses mais fracos. Desde 2019 sem eventos presenciais, o gestor de negócios Rodrigo Guimarães estima um crescimento de 50% durante esse período em 2022. No decorrer dessas quatro décadas de mercado, à medida em que a Guimarães Alimentos lançava novos produtos, aumentava a clientela. Em 1989, a empresa iniciou a produção do pé-de-moleque e, em 1990, a famosa paçoquinha foi criada.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 190 produtos alimentícios no seu portfólio, vendidos em todo o Brasil. Na última década, a indústria de doces vivenciou uma ampliação na demanda de mercadorias mais saudáveis, com menos açúcares e conservantes. Seguindo nessa direção, o gestor de negócios da empresa comenta sobre as novidades do mercado ‘fit’ e como os hábitos alimentares mudaram durante a pandemia.

Leia mais no Jornal do Comércio