Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Datafolha: Lula tem 19 pontos sobre Bolsonaro no 1º turno, por Igor Gielow/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Em cenário estável apesar de crise, petista tem 47% das intenções de voto, ante 28% do presidente. O ex-presidente Lula (PT), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) lideram a disputa para a Presidência - Divulgação/ Ricardo Stuckert - Alan Santos / PR / AFP) - Pedro Ladeira/Folhapress

 

 

Nova pesquisa do Datafolha mostra um cenário estável na corrida pela sucessão de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de outubro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 19 pontos de vantagem sobre o presidente, marcando 47% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro tem 28%, seguido à distância por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Dez outros candidatos se embolam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que têm de 2% para baixo. A contagem regressiva de 100 dias para o pleito começa nesta sexta (24).

Nos chamados votos válidos, Lula tem 53%. Para ganhar no primeiro turno, é necessário que o candidato some 50% dos votos válidos mais um. A votação será em 2 de outubro —o segundo turno está previsto para o dia 30 do mesmo mês.

Leia mais na Folha de São Paulo