Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Ex-chefe da F1 é acusado de sonegar 400 milhões de libras; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Bernie Ecclestone em sua residência em Ibiza: o empresário multibilionário tem várias casas pelo mundoFoto: Andy Hooper/SOLO Syndication/picture alliance

 

 

O ex-chefe comercial da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi indiciado por fraude, suspeito de não ter declarado 400 milhões de libras (cerca de R$ 2,5 bilhões) em ativos no exterior às autoridades fiscais do Reino Unido, informaram promotores britânicos nesta segunda-feira (11/07).

O procurador-chefe Andrew Penhale afirmou que o Ministério Público do país revisou um arquivo com provas obtidas pela Fazenda britânica e autorizou a apresentação da acusação à Justiça pelo crime de fraude por falsa representação.

Simon York, diretor do Serviço de Investigação de Fraudes da Receita (HMRC, na sigla em inglês), disse, por sua vez, que a acusação segue uma “investigação criminal complexa e mundial” sobre as finanças do empresário.

“O HMRC está do lado dos contribuintes honestos, e tomaremos medidas duras sempre que suspeitarmos de fraude fiscal. Nossa mensagem é clara: ninguém está além de nosso alcance”, afirmou York.

Leia mais em Deutsche Welle