Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Azul suspende voos a São Borja quase um ano após retomar ligação, por Patrícia Comunello/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Pista do aeroporto tem rachaduras e pavimento irregular para a operação das aeronaves PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC

 

 

Quase um ano após reativar a ligação entre Porto Alegre e São Borja, a companhia aérea Azul comunica a suspensão do voo que era feito três vezes na semana. O destino era o mais distante entre os operados pela subsidiária Azul Conecta, feito com avião de apenas nove assentos. A série Plano de Voo fez o voo em 2021, além de mais 11 destinos. Por que parou?

Em nota, enviada nessa sexta-feira (29), a Azul informou “a toda sociedade de São Borja” que os voos vão parar a partir desta segunda-feira (1º de agosto). A falta de condições estruturais para pouso e decolagens na pista do Aeroporto João Manoel provocou a decisão.

“A empresa, que constantemente analisa as condições de infraestrutura dos aeroportos onde opera, identificou que a pista do aeroporto do munícipio, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da companhia”, justificou a empresa, na nota. Embasou a decisão a segurança da operação. “Primeiro valor”, indicou a Azul, sobre requisitos essenciais no transporte.

Leia mais no Jornal do Comércio