Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Detalhes Notícia
O candidato também chamou Lula e Bolsonaro de irresponsáveis, criticou a polarização e mandou os dois "brigarem lá fora". O ex-governador participou na manhã deste sábado (30/7) da convenção estadual do PDT em Porto Alegre que oficializou a candidatura de Ricardo Gomyde (PDT) ao governo estadual - (crédito: Carlos Vieira/CB)

 

 

O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse neste sábado (30/7) que já teria sido presidente “há uns oito, 12 anos atrás” se quisesse “vender o Brasil”. Ele também criticou seus adversários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), e os mandou “brigar lá fora”.

“Me perguntam porque as pesquisas são tão hostis e porque eu tenho dificuldade de firmar alianças. Gente boa, se eu quisesse vender o Brasil e vender minha palavra, acreditem: eu já teria sido presidente há uns oito, 12 anos atrás”, escreveu o candidato em seu Twitter. “O problema é que eu não quero só ser presidente do Brasil, eu quero mudar a história brasileira. E pra isso, eu não posso e não não vou vender minha alma pro sistema”.

Leia mais no Correio Braziliense