Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

União Brasil deixa anúncio sobre apoio para o último dia, por Taline Oppitz/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Partido perdeu a vaga de vice para o MDB na chapa de Eduardo Leite e agora revê o apoio ao tucano. Em convenção, partido aprovou apoio a Leite. Agora, sigla pode recuar e declarar apoio a Onyx | Foto: Guilherme Almeida

 

 

Ficou para esta sexta-feira, último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral, salvo exceções, o anúncio do União Brasil sobre o caminho que adotará na corrida ao Piratini. Após uma série de reuniões na quarta-feira, em São Paulo, com a cúpula nacional, as articulações seguiram nesta quinta-feira. O impasse começou com o desfecho no MDB, que em sua convenção, domingo, recuou do protagonismo para apoiar o candidato do PSDB, Eduardo Leite.

Após a decisão, Leite foi ao ato agradecer e Gabriel Souza saiu do evento como vice. Apesar de ter sustentado que o União Brasil, que também recebeu a proposta para ser vice, não seria empecilho e que poderia abrir mão da vaga, na política, movimentos não combinados previamente com aliados costumam deflagrar não apenas ruídos e descontentamentos, mas também reações.

É exatamente o que está ocorrendo atualmente com o União Brasil, pego de surpresa com o anúncio meio que improvisado de Gabriel Souza como vice.

Leia mais no Correio do Povo