Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

"Bolsonaro é um criador de crises", diz Maílson da Nóbrega, por Rosana Hessel/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Para economista e ex-ministro da Fazenda, pacote fiscal e queda dos combustíveis devem ajudar presidente, mas não reverter favoritismo de Lula. Na Foto Mailson da Nóbrega, ex ministro da Fazenda e sócio da Tendências Consultoria. - (crédito: Rosana Hessel/CB)

 

 

Em meio ao clima polarizado para as eleições deste ano e às confusões provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) — que chegou até a falar mal do sistema eleitoral do país para embaixadores de mais de 70 países —, o economista e sócio da Tendências Consultoria Maílson da Nóbrega é taxativo ao falar sobre o que classifica de despreparo do chefe do Executivo para o cargo. “O Brasil não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro”, frisa.

“Um presidente, para liderar um país, deve ser uma fonte de previsibilidade, uma fonte de segurança, um farol para sinalizar os passos futuros do país e do governo. Bolsonaro é um criador de crises”, destaca Maílson ao citar a polêmica reunião com embaixadores no último dia 18.

O economista assinou, ontem, a carta em defesa do Estado democrático organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que reunia, no início da noite, quase 790 mil adesões. “As instituições estão sendo postas à prova. Ele (Bolsonaro) provocou e as instituições responderam.”

Leia mais no Correio Braziliense