Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

RS: professor de escola militar é preso por forçar carícias em alunas, por Raphael Veleda/Metrópoles

Detalhes Notícia
Educador foi acusado por adolescentes de impor carícias e beijos usando sua posição de autoridade na sala de aula. Metrópoles

 

 

Um professor de português de 40 anos de idade foi preso nesse sábado (6/8) em Alvorada (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), após ser acusado de importunação sexual por alunas de 14 anos. Segundo as denunciantes, o homem forçava carícias, beijos e abraços nas estudantes – mas só nas meninas.

O homem é servidor da rede estadual gaúcha e foi afastado de suas atividades enquanto o caso é apurado, segundo informou a Secretaria de Educação do RS. Ele foi denunciado por duas alunas da Escola Cívico-Militar Carlos Drummond de Andrade, que disseram que ao menos outras duas colegas haviam sido vítimas de comportamento inadequado e criminoso por parte do educador.

Após a ida das alunas à polícia da cidade, ex-alunos do professor iniciaram uma onda de denúncias nas redes sociais e o acusaram de outros casos não só de importunação sexual, mas também de agressão física, racismo e homofobia. A comunidade escolar também realizou um protesto pedindo ações das autoridades.

Leia mais em Metrópoles