Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Feira da Agricultura Familiar contará com 337 expositores na Expointer, por Camila Pessôa/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Destes, 268 são agroindústrias, 52 são artesãos e 17 são floricultores e vendedores de plantas. Obras já foram iniciadas no Pavilhão da Agricultura Familiar e devem seguir até 24 de agosto | Foto: Matheus Piccini

 

 

A Feira da Agricultura Familiar da 45ª Expointer vai contar com 337 expositores. Destes, 268 são agroindústrias, 52 são artesãos e 17 são floricultores e vendedores de plantas. Ainda, 59 deles participaram pela primeira vez, 95 são liderados por jovens e 66 são liderados por mulheres. Há representantes de 166 municípios. Além dos gaúchos, também vão estar presentes empreendimentos de Santa Catarina, Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O Pavilhão da Agricultura Familiar, com área de 7 mil metros, já começou a ser montado e deve estar pronto até o dia 24 de agosto. De acordo com Jocimar Rabaioli, assessor de política agrícola e agroindústria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), os preparativos para a Feira da Agricultura Familiar da Expointer estão nos conformes, com montagem de estandes que teve início em 8 de agosto. Ao contrário dos últimos dois anos, quando foram seguidos protocolos sanitários devido à pandemia, a degustação de produtos vai ser permitida e não vai haver catraca de monitoramento de lotação.

Leia mais no Correio do Povo