Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Painel gigante para 7 de Setembro em Porto Alegre associa esquerda a bandido e PCC, por Fernanda Mena e Caue Fonseca/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Moradores e políticos se mobilizam contra desinformação e alarmismo em propaganda de edifício. Painel gigante instalado em edifício residencial de Porto Alegre convoca para atos de 7 de Setembro e sugere que eleições opõem o Brasil a comunistas, associados ao PCC, à censura e ao narcotráfico - Helder Martins/Dhidrone

 

 

Uma faixa de mais de dez metros de altura dividida ao meio foi instalada na madrugada da última quinta, dia 11 de agosto, em um dos pontos de maior visibilidade da saída de Porto Alegre (RS).

Um lado amarelo, com a bandeira do Brasil no topo, outro lado vermelho, com a foice e o martelo cruzados, ícones do comunismo, o painel gigante opõe em cada metade “vida” versus “aborto”, “bandido preso” versus “bandido solto”, “valores cristãos” versus “ideologia de gênero”, “liberdade” versus “censura”.

Ainda do lado amarelo, “agro”, “menos impostos”, “polícia” e “ordem e progresso”. Do lado vermelho, “MST”, “mais impostos”, “PCC” e “narcotráfico”. No topo, a frase: “Você decide”. No rodapé, o chamado para os atos marcados para o 7 de Setembro.

Leia mais na Folha de São Paulo