Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Celulares apreendidos mostram troca de mensagens entre Aras e empresários bolsonaristas; por Felipe Recondo e Flávia Maia/JOTA

Detalhes Notícia
Aras, além de PGR, é o procurador-geral eleitoral. Troca de mensagens pode trazer embaraços para ele nesta posição. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Nos celulares apreendidos pela Polícia Federal com empresários bolsonaristas há troca de mensagens com o procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação é confirmada por fontes da PF, do Ministério Público Federal (MPF) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda segundo fontes do MPF, PF e STF, nas mensagens haveria críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes e também comentários sobre a candidatura de Jair Bolsonaro. As mensagens ainda são mantidas sob sigilo, mas já viraram tema entre ministros do STF.

Aras, além de PGR, é também o procurador-geral eleitoral. E a troca de mensagens com empresários que se tornaram alvo do inquérito que investiga atos antidemocráticos pode trazer embaraços para ele nesta posição. Especialmente porque o que levou à deflagração da operação foram mensagens desses empresários com defesa de Bolsonaro e críticas à eleição do ex-presidente Lula.

Clique aqui e leia a íntegra no JOTA