Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Lula e Bolsonaro correm risco de perder palanques em ao menos 10 estados em eventual 2º turno, por Matheus Teixeira, Marianna Holanda e Julia Chaib/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Levantamento foi feito pela Folha com base em pesquisas de intenção de voto; situação para o petista é pior. O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) - Marlene Bergamo e Zanone Fraissat/Folhapress

 

 

Líderes nas pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) correm risco de ficar sem palanque em ao menos dez estados cada um em eventual segundo turno.

Os eleitores vão às urnas daqui a duas semanas. Segundo a pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (15), Lula tem 45% contra 33% de Bolsonaro.

Caso o cenário de segundo turno se confirme, os presidenciáveis trabalham para ter o máximo de palanques estaduais possível para dar base de sustentação no enfrentamento que definirá o próximo chefe do Executivo.

Levantamento feito pela Folha com base em pesquisas de intenção de votos e na expectativa dos partidos em cada unidade da federação mostra que o ex-presidente, apesar de estar à frente, deverá ter dificuldade em mais estados do que Bolsonaro: o petista corre risco de ficar sem palanque em 12 estados, contra 10 do atual presidente.

 

Leia mais na Folha de São Paulo