Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

O mundo paralelo de Janones na transição, por Celimar de Meneses/Metrópoles

Detalhes Notícia
Nas reuniões, o deputado, que usa em favor de Lula estratégias típicas do bolsonarismo, pouco opina sobre assuntos técnicos nas reuniões. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de reunião com o deputado federal André Janones (MG). Fábio Vieira/Metrópoles

 

 

Um dos principais agitadores pró-Lula nas redes sociais durante a campanha, o deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, levou suas técnicas de engajamento para o gabinete de transição do futuro governo.

Escalado para compor a equipe técnica de comunicação social, o parlamentar segue usando seus métodos – típicos do bolsonarismo, aliás – para animar a militância e provocar os rivais.

Na última segunda-feira, ele escreveu em sua conta no Twitter que documentos apresentados pela Secretaria de Comunicação da Presidência, a Secom, confirmam que o atual governo está financiando sites e blogs ligados ao chamado Gabinete do Ódio, como ficou conhecido o grupo bolsonarista versado em espalhar notícias falsas e acusações infundadas na internet.

Leia mais em Metrópoles