O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) inicia em janeiro a estruturação da parceria público-privada (PPP) de educação infantil, para a construção e manutenção de 35 novas escolas, com o objetivo de atender a demanda reprimida e alunos de 0 a 5 anos. O contrato foi assinado nesta quinta (8), em solenidade na prefeitura.
O escopo é a realização de uma PPP para resolver a infraestrutura, com a construção de 32escolas para atender a demanda reprimida de educação infantil e também a reconstrução de três escolas que estão em estado de infraestrutura muito precária, totalizando 35 operações. “É o projeto mais estruturante que temos nas parcerias, porque atua na base, que é a educação infantil. Vamos resolver uma questão importante, porque os professores e diretores vão deixar de ter que se preocupar com a manutenção e conservação diária, para poder se dedicar à parte pedagógica”, explica o secretário do Escritório de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva.
Ele ressalta que todas as questões pedagógicas permanecem com o município. O parceiro cuidaria da construção, operação, manutenção, limpeza, vigilância, dentre outros.
Leia mais no Jornal do Comércio