Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

RS: Articulações do novo governo serão ampliadas com siglas ainda não contempladas, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Com até 13 vagas abertas no primeiro escalão, expectativa é de novos anúncios. RS: Articulações do novo governo serão ampliadas com siglas ainda não contempladas | Foto: Mauro Schaefer

 

 

Com até 13 vagas abertas do primeiro escalão, siglas que apoiaram a candidatura de Eduardo Leite ao Palácio Piratini, na campanha ou após a vitória, ainda seguem as negociações sobre a presença no governo. Primeiro partido a confirmar apoio a Leite, o União Brasil garantiu uma grande fatia do tempo de propaganda eleitoral e abriu mão da vaga de vice na chapa para o MDB.

O número de pastas é considerado secundário pela sigla em detrimento à relevância das secretarias ocupadas. Atualmente, está presente em três pastas, mas destas duas foram fragmentadas no projeto do Executivo de reestruturação administrativa.

A secretaria de Obras e Habitação foi dividida na pasta de Obras Públicas e de Habitação e Regularização Fundiária. Já a secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social teve as áreas de direitos humanos e cidadania fundidas à Justiça e a Assistência Social passando a ser uma pasta individual.

Leia mais no Correio do Povo