Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Rei do Futebol: quando Pelé desfilou sua genialidade pelo Rio Grande do Sul, por Lucas Mello e Vitor Figueiró/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Maior jogador da história do esporte mais popular do mundo atuou em diversas oportunidades no RS. Pelé faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos | Foto: CP Memória

 

 

O que Pelé fazia com uma bola nos pés era digno de reverência. Não à toa, foi definido como o “Rei do Futebol”. E o Rio Grande do Sul pode desfrutar de Pelé e de toda sua majestade em diversas oportunidades. Os gaúchos também reverenciam e reverenciam o Rei. Em homenagem ao maior jogador da história do esporte mais popular do mundo, morto nessa quinta, o Correio do Povo relembra alguns destes duelos.

O terceiro gol de Pelé – Santos x Guarany de Bagé – 24 de março de 1957

Entre os mais de 1.281 gols marcados em sua carreira, Pelé carrega no Rio Grande do Sul um de seus três primeiros tentos. Ainda desconhecido e jovem, o Rei jogou pelo Santos contra o Guarany de Bagé no Estádio Pedra Moura. No duelo, marcou o gol de empate. Seu primeiro tento oficial no RS.

A primeira vez do campeão Pelé no Rio Grande do Sul

Campeão do Mundo, Pelé chegou ao Rio Grande do Sul logo após assombrar o futebol com sua atuação na final de 1958 contra a Suécia. O Rei veio com o Santos para dois amistosos no Estado onde encarou a Dupla Gre-Nal.

Leia mais no Correio do Povo