Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

Grupo chinês encaminha aquisição de parte das operações da Languiru, por Claudio Medaglia/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Jinhao Zhang (e), Liping Huang, Dirceu Bayer e Cesar Wilsmann (d) participaram da assinatura TÂNIA MEINERZ/JC

 

 

O grupo chinês ITG Tianjiao, que atua no ramo de alimentação, firmou nesta quarta-feira (22) um protocolo de intenção para aquisição do controle das operações de aves, suínos, bovinos e rações da Cooperativa Languiru, com sede em Teutônia. Com a parceria, que ainda depende da aprovação dos associados em assembleia geral ordinária que será realizada no próximo dia 30, surgirá uma joint venture cujo investimento deverá ser definido nos próximos meses, mas que gira entre R$ 380 milhões e R$ 765 milhões.

O acordo foi assinado em evento no Hotel Hilton, em Porto Alegre, quando a empresa gaúcha e o grupo asiático, formado pela estatal ITG e a privada TJJT, anunciaram Fato Relevante ao Mercado. A ideia é internacionalizar ainda mais a Languiru e, em até um ano, inverter os números das exportações.

“A cooperativa embarca atualmente 8% de sua produção. Queremos colocar no mercado internacional 90% do que a Languiru produz”, disse o vice-presidente de Mercado Internacional do grupo asiático, Jinhao Zhang.

Leia mais no Jornal do Comércio