Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

Grupo RBS apresenta balanço de responsabilidade social de 2022  Entregas foram realizadas por diferentes frentes ao longo do ano 

Detalhes Notícia

Alinhado ao propósito de conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor, fazendo jornalismo, esporte e entretenimento de credibilidade, o Grupo RBS também atua em diferentes frentes ligadas à responsabilidade social. A fim de tornar públicas suas entregas nessa área, a empresa divulga um balanço das ações realizadas em 2022.  

Por meio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), a RBS doou mais de R$ 85 milhões em mídia em rádio, televisão, jornal e digital para mais de 350 entidades, reforçando a capacidade da comunicação de amplificar causas relevantes para o Estado. Com isso, a empresa divulgou ações sociais e culturais, além de apoiar parcerias institucionais e de mercado, de impacto positivo ao Estado.   

Uma das ações que ganhou destaque em 2022 foi a oitava edição do Natal do Bem, que arrecadou mais de mil toneladas de alimentos, alcançando recorde de doações. Desde sua criação, em 2015, a campanha, em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, já garantiu que cerca de 4 mil toneladas de alimentos chegassem à mesa daqueles que mais precisam.      

A RBS avançou ainda em sua proposta de ser arena às pautas relevantes para o desenvolvimento do Estado. Por meio de temas como agronegócio, desenvolvimento econômico, inovação e educação, a empresa deu voz a diferentes setores da sociedade e contribuiu para a discussão de assuntos que mobilizaram os gaúchos.    

Para além da ampla cobertura editorial com foco em pautas relevantes para o desenvolvimento social e econômico, a RBS esteve presente nos maiores eventos do RS, como a Expodireto e a Expointer, e apoiou ações que buscam transformar o Estado por meio da inovação e da educação. Uma dessas iniciativas foi o “Crie o Impossível”, projeto que realizou uma edição nacional a partir de Porto Alegre em 2022. O evento buscou inspirar alunos do Ensino Médio com a apresentação de histórias de superação e conquistas de grandes personagens. A atividade reuniu cerca de 10 mil estudantes no estádio Beira-Rio e contou com o apoio institucional e cobertura jornalística nos veículos do Grupo RBS.    

Ao longo de 2022, os veículos da RBS fortaleceram sua linha editorial para dar espaço ao período de retomada da economia e às eleições. Com foco na pluralidade e no equilíbrio editorial, a cobertura eleitoral deu voz a fontes que representavam as principais forças políticas envolvidas na eleição, contemplando diferentes pontos de vista e ideologias. Posicionando-se ao lado do eleitor, a cobertura também privilegiou propostas e o debate de temas relevantes para que cada um tivesse elementos para formar sua opinião.    

No Esporte, os veículos fizeram uma ampla cobertura das Surdolimpíadas, realizada de forma inédita durante duas semanas em Caxias do Sul. A competição reuniu 77 países e mais de 4 mil participantes. Além disso, ao longo do ano, reportagens abordaram temas relevantes para a sociedade, como racismo, diversidade, violência no futebol e o combate ao câncer de mama – com a série Vitórias, da RBS TV, em meio ao Outubro Rosa.  

As iniciativas de responsabilidade social do Grupo RBS em 2022 estão sendo divulgadas a partir de uma série de ações de comunicação em todos os canais da empresa. O balanço completo pode ser conferido neste link.