Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Segmento gastronômico projeta alta de até 30% devido ao South Summit, por Maria Amélia Vargas/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Esta edição do evento ocorre de 29 a 31 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre ALEX ROCHA/PMPA/JC

 

 

Com mais tempo para se organizar, o setor gastronômico de Porto Alegre estima que a edição deste ano do South Summit Brazil irá gerar um incremento de 20% a 30% no faturamento de março. A projeção é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RS (Abrasel), que destaca também o aumento das contratações de trabalhadores temporários, especialmente para os empreendimentos localizados na região central da cidade. A organização do evento calcula a presença 20 mil pessoas nos dias 29, 30 a 31.
“No ano passado, a agenda foi decidida muito em cima da hora e não tivemos tanto tempo para nos preparar. Foi tudo decidido em janeiro e o evento já ocorreu em maio. Agora conseguimos planejar melhor nossas divulgações, nossas redes sociais e publicidades”, ressalta o presidente da entidade, João Melo.

As mais de 2 mil empresas inscritas na Startup Competition 2023 são provenientes de 86 países diferentes (44% do território mundial). Na avaliação do dirigente, no ano passado se conseguiu bons resultados porque o segmento conta ainda com legado da Copa do Mundo de 2014, quando foram incorporados cardápios em outras línguas e os profissionais foram preparados com informações sobre a cidade. “Além disso, alguns locais investem em pratos especiais para este evento”, ressalta.

Leia mais no Jornal do Comércio