Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Bolsonaro se irrita com chegada pela ‘porta dos fundos’; aliados reclamam que tratamento é de ‘presidiário’, por Bela Megale/O Globo

Detalhes Notícia
Protocolo de segurança irrita ex-presidente, que culpa governo PT por frustrar seus planos de chegada. Ex-presidente Jair Bolsonaro; Foto: AFP

 

 

Na véspera de chegar ao Brasil, Jair Bolsonaro está soltando fogo pelas ventas. O motivo, segundo aliados de primeira hora do ex-presidente, é o plano de segurança imposto pela Polícia Federal, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal e outras autoridades sobre seu retorno.

Bolsonaro sonhava com uma chegada de grande impacto, com apoiadores no saguão do aeroporto de Brasília. A decisão tomada na reunião desta terça-feira de que ele sairá por uma rota alternativa e não terá contato com populares frustrou os planos do ex-presidente. No PL, seu partido, a crítica também é latente, com parlamentares afirmando que ele já é tratado como “presidiário”.

Em conversas com aliados, Bolsonaro deixou clara sua irritação e se queixou de ter que “sair pelos fundos”. Nos bastidores, coloca a imposição na conta do governo petista. O nome mais criticado é o do ministro da Justiça, Flávio Dino, já que a PF está no guarda-chuva da sua pasta.

Leia mais em O Globo