Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Boulos no PT: petista cogita 'solução' para impasse de candidatura em 2024, por Guilherme Caetano/O Globo

Detalhes Notícia
Secretário de Comunicação petista, Jilmar Tatto diz estar preocupado com desempenho do partido nas eleições municipais do próximo ano. Guilherme Boulos deve ter o apoio do presidente Lula na eleição à Prefeitura de São Paulo Edilson Dantas / O Globo

 

 

A um ano e meio da eleição municipal, lideranças do PT começam a se preocupar com a ausência de uma candidatura competitiva do partido para retomar a Prefeitura de São Paulo. Uma das ideias ventiladas é discutir a filiação de Guilherme Boulos (PSOL), estrela em ascensão da esquerda nacional e deputado federal mais votado do estado. Aliados de Boulos, no entanto, defendem que o PT cumpra o acordo e mantenha o apoio à candidatura pelo PSOL.

A tese é defendida pelo secretário de Comunicação do PT, o deputado federal Jilmar Tatto. Ele se diz preocupado com o cenário eleitoral do ano que vem, quando o partido deve ter problemas para lançar candidatos a prefeito em pelo menos quatro grandes capitais (São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife). Para ele, concorrer com um vice ou apoiar outros candidatos seria uma oportunidade desperdiçada de consolidar a força do PT nessas cidades.

Leia mais em O Globo