Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Aguardando somente decreto de Lula, Ceitec tem novo passo para barrar privatização, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Fábrica em Porto Alegre é a única que produz semicondutores no país e seguirá estatal no governo. Ceitec foi colocada na lista de privatizações pelo governo Bolsonaro | Foto: Nabor Goulart / CEITEC / Divulgação / CP

 

 

A reversão da liquidação da Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A (Ceitec), localizada em Porto Alegre, ganhou um novo capítulo. Uma resolução recomendando a retirada da empresa do Programa Nacional de Desestatização (PND) foi assinada por dois ministros do governo Lula (PT) foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Firmada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, na qualidade de presidente do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI), e pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que romenda a exclusão do Ceitec do Programa Nacional de Desestatização.

“A retirada da Ceitec do PND permite a retomada da operação da empresa e de novos investimentos. Agora é pensar o futuro, um novo plano de negócios ,a partir do Grupo de Trabalho liderado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e o Ministério da Indústria”, destacou o deputado estadual gaúcho Miguel Rossetto (PT), que acompanha o processo.

Leia mais no Correio do Povo