Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Secretaria de SC vai apurar a conduta do professor que 'apoiou' ataque a creche em Blumenau/O Globo

Detalhes Notícia
Docente de escola em Joinville disse, em vídeo gravado por alunos, que 'mataria uns 15, 20'. Creche onde ocorreu o ataque em Blumenau (SC) Luíza Morfim/Divulgação

 

 

Um professor da escola estadual Georg Keller, em Joinville (SC), disse, em sala de aula, que “mataria uns 15, 20”, se referindo ao ataque a creche em Blumenau nesta quarta-feira, em que morreram quatro crianças. “Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”, completou. O Momento foi gravado por alunos. Pais e alunos querem a expulsão do profissional. A Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina vai apurar a conduta do docente.

Em nota, a Secretaria disse que “está tomando todas as medidas cabíveis” e fará a “verificação dos fatos para dar andamento ao processo”.

Uma jovem ouvida pelo portal NSC Total, aluna do primeiro ano do ensino médio, conta que a turma estava conversando sobre a tragédia em Blumenau, quando o professor entrou na conversa e afirmou que “mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande”.

Leia mais em O Globo